PDFImprimirE-mail

O Curso

O IMPSI oferece o curso de Pós em Psicodrama nos focos: Psicoterapêutico, Sócio Educacional e Organizacional.

O Psicodrama possui uma metodologia ativa e eficaz que viabiliza o processo criativo das Ações Educativas, Psicoterapeutas, Docentes e Gestores nos seus mais variados espaços de atuação profissional. Sua abordagem teórico-metodológica é apropriada a uma construção contínua, aprimoramento constante da prática profissional em busca da espontaneidade e da criatividade, como instrumentos de investigação e transformação social. A metodologia proposta por J.L Moreno busca ampliar e reintegrar o conhecimento simultâneo entre conteúdo e a prática, enfatizando a visão transformadora do homem, com suas redes vinculares e interativas, fortalecendo sua capacidade como Indivíduo e Criador.

O CURSO SE PROPÕE A:


. Contribuir, promover talentos humanos;

. Ampliar recursos para a Psicoterapia, Treinamento, Desenvolvimento, Seleção, Consultoria e Aula;
. Capacitar profissionais para trabalhar com PSICODRAMA na Clínica, na Educação e nas Organizações, tendo como base a Filosofia, a Teoria e a Prática Sociopsicodramática.

Justificativa:

Enfatizando a abordagem fenomenológica e existencial, o Psicodrama considera o exercício da espontaneidade e da criatividade, a aprendizagem de papéis e o desenvolvimento das redes relacionais como elementos facilitadores e transformadores na busca dos projetos biopsicossociais do ser humano. Através do referencial teórico e dos recursos técnicos do Psicodrama, o curso propõe-se a instrumentalizar profissionais que atuam em programas e atividades nas áreas de saúde, educacional, social e comunitária.

Este curso visa suprir carências na formação profissional melhorando a qualificação dos profissionais e contribuindo de forma significativa no desenvolvimento socioeducacional e terapêutico.

 

OBJETIVOS: 
  • Objetivo Geral:

Formar profissionais capacitados a trabalhar como Psicodramatistas, utilizando como base a filosofia, a teoria e a prática propostas por Jacob Levy Moreno.

  • Objetivo Específico: 

Proporcionar o conhecimento teórico e prático do Psicodrama como instrumento de intervenção psicoterapêutica e pedagógica e como instrumento de investigação e transformação social.

PÚBLICO:


Psicodrama Psicoterapêutico: Psicólogos e Médicos.

. Psicodrama Sócio Educacional e Organizacional: Enfermeiros, Administradores, Pedagogos, Nutricionistas, Fisioterapeutas, Sociólogos, Filósofos, Assistentes Sociais, Terapeutas Ocupacionais e demais profissionais de nível superior interessados em desenvolver projetos com grupos e equipes nos setores sociais e empresariais.